Acompanhamento de Matéria
Tipo: IND - Indicações
Número: 1404
Ano: 2024
Ementa: Temos visto, nas últimas semanas, um aumento expressivo nos casos de dengue na Baixada Santista. Segundo reportagem do g1, o número de infectados aumentou em 454%, só no mês de janeiro, em relação ao mesmo período no ano passado.
Ainda segundo notícias do portal G1, até o começo de março, a região já registrava um número de 2.420 casos de dengue. Praia Grande possui 118 casos confirmados e 1 morte.
O Observatório de Saúde na Infância da Fiocruz/Unifase traz ainda a informação de que, em 2024, esta doença tem atingido com maior gravidade crianças de até 5 anos de idade, além de um aumento geral em jovens com até 14 anos. Neste sentido, além dos esforços que nosso município já realiza para controlar o surto, torna-se necessário que o Poder Público cuide ainda mais de nossas crianças e adolescentes.
Iniciativas semelhantes estão sendo realizadas em outros locais. Em São João Batista – SC, por exemplo, houve a disponibilização de repelentes nas escolas municipais. Já em outros municípios, e até no Governo do Estado de São Paulo, foram aprovadas as distribuições desse produto para outros grupos de risco.
Desta forma, INDICO à Excelentíssima Senhora Prefeita RAQUEL AUXILIADORA CHINI, para que determine à Secretaria competente, avaliar a possibilidade de distribuição de repelentes de mosquito nas Escolas Públicas de Praia Grande, como uma alternativa adicional de segurança e saúde.